Qual evento do CCC você mais gosta de participar?

Baile de Carnaval - 24.6%
Baile de Aniversário - 4.2%
Baile de Réveillon - 47.5%
Baile da Primavera - 3.4%
Arraiá do CCC - 7.6%
Halloween do CCC - 12.7%

Total de votos: 118
A votação para esta enqueta já encerrou em: Fevereiro 18, 2019

Cascatinha Country Club

Em 1968, o engenheiro e empresário Antônio Carlos Corrêa Saraiva, comprou 16 alqueires de pasto, que pertenciam à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, e idealizou o Clube Cascatinha. Sua inauguração aconteceu em 1972, já com duas piscinas, dois campos de futebol society e o salão de festas onde hoje é o bar do restaurante.
Seu primeiro presidente foi Donato Pinto. Aos poucos o Clube foi ampliando suas instalações. O Salão Cristal, um dos mais requisitados da cidade para a realização de eventos, foi inaugurado em 1978.


Entre 1981 e 1984 os campos de futebol society foram reformados e foram construídas e inauguradas duas quadras de tênis, duas de peteca e a quadra coberta poliesportiva. A remodelação da sauna aconteceu em 1996 e a tornou uma das melhores da região. Já em 1998 foi construída a piscina aquecida.
Em 2002, o espaço precário onde funcionava o "restaurante", deu lugar a um belíssimo e moderno restaurante circundado por um varandão de acesso a outros setores do Clube.


No início de 2003 foi inaugurada a Praça Dona Liú, homenagem à mãe do fundador do Clube, construída no entorno da quadra poliesportiva, contando com a construção de uma pista de skate, quiosque arrojado, jardins suspensos e mesas de jogos. Concomitantemente, foi revitalizada a área das piscinas, com moderna portaria, construção de bar de apoio no gramado e criação de grande mosaico entre as piscinas, obra do artista plástico Ricardo Barcellos.


A ampla área verde do Clube, orgulho dosassociados, tem merecido ao longo dos anos, um trato especial, onde o verde e o colorido das flores têm tornado o espaço mais aconchegante e encantador.

2016 foi um ano muito produtivo para o clube. Em abril, houve a Posse da diretoria que administra o Clube entre o triênio 2016/2019. Logo em abril foi concluída a revitalização do Parquinho Infantil, proporcionando maior segurança e conforto para as nossas crianças.


Em setembro, foi realizada a reforma da Cozinha - com a troca dos pisos, reforma do teto, troca de toda fiação, do encanamento e iluminação, instalamos lâmpadas de led, mais modernas e eficientes, proporcionando melhores condições de trabalho para os colaboradores.


Também em meados de setembro foi iniciada a obra de construção do vestiário do futebol, na qual separamos essa área dos vestiários da piscina, trazendo mais conforto para o associado. Foi construído, no espaço, um banheiro familiar.


Foi realizado, também, uma reforma da Sala do RH (localizada em frente às quadras de vôlei). A sala, que apresentava mofo e vazamentos, teve as paredes revestidas e pintadas.


Devemos ressaltar, do mesmo modo, a ampliação da varanda do Salão Cristal, na qual foi refeita a coleta de água pluvial e a instalação de piso (porcelanato), aumentando o espaço social para eventos e valorizando ainda mais o Salão Cristal.
Em janeiro de 2017, foram concluídas as obras do vestiário do futebol, do banheiro familiar e dos vestiários feminino e masculino da piscina, que se iniciaram em setembro de 2016.


Em maio, a piscina aquecida ganhou novas lonas, para cobertura, a fim de manter a qualidade da temperatura da água. Entre os meses de maio e junho, foram realizadas algumas reformas na Sauna e no vestiário dos funcionários. Na sauna, foi instalado o piso, em frente às duchas frias e quentes, realizada a troca de duas portas de box de alumínio, troca de dois vasos sanitários e, na sauna seca, troca de parte da parede lateral de madeira e de um dos bancos. Do mesmo modo, fizemos a reforma dos vestiários dos colaboradores, com a troca de piso, instalação de azulejos, nas paredes, pintura, troca de boxes, portas e sanitários, além da instalação de dois novos chuveiros.


Seguindo o plano de ação, foi realizado, em outubro, a reforma e revitalização do parquinho. Ampliando o espaço do parque infantil, próximo às piscinas e bar da grama. Novos brinquedos foram adquiridos.


Em agosto, nossa equipe realizou a pintura do muro do Cascatinha até a divisa com a ASCOMCER e, em outubro, pintura na sede administrativa do Clube. Foram pintados também a arquibancada do futebol e a sala de esportes. Além disso, é importante registrar a construção de muros no entorno da piscina fria, que foram feitos com o objetivo de conter inundações em épocas de fortes chuvas.


Em outubro, foi instalada uma grade para separar a piscina infantil da piscina fria. Com isso, as crianças podem aproveitar a piscina infantil, em segurança. Também em outubro, a Diretoria de Recreação e Esportes realizou uma reforma na Salinha de Recreação do CCC. Foi trocado o antigo papel de parede por uma linda pintura decorativa com o tema circo nas paredes e no teto. A Salinha recebeu também novos brinquedos, como um Castelo Medieval e novos quebra-cabeças, jogos de madeira, amarelinha, além de três estantes menores, para comportar os livros da nossa biblioteca.


Foi realizada uma ampla reforma nas churrasqueiras da piscina,a troca das bancadas de ardósia, para granito, e aquisição de novos suportes de inox para grelhas, além da reforma dos telhados.


A gestão 2016/2019 foi muito ativa no cuidado com o patrimônio do clube. A Arena CCC foi a maior obra de 2018. Ela foi aprovada pela AGE e no decorrer de sua execução necessitou de alguns ajustes do projeto original - tudo devidamente acompanhado pela Comissão de Obras e Conselho Fiscal. Teve seu início em 21 de março e inauguração em 25 de agosto. É um local de práticas esportivas e eventos. Tudo é muito organizado pelo Departamento de Esportes, com horários pré-fixados para as escolinhas e para o vôlei. Há muitos horários liberados para os sócios a utilizarem, é só consultar o banner indicativo, localizado bem na entrada do ginásio.


Em abril começou a construção de uma nova pista de skate em substituição a anterior que ficava nos fundos da quadra coberta. A pista foi inaugurada, em julho, em um evento cheio de jovens e com homenagens emocionantes. Atualmente, a pista é point dos jovens, inclusive após as chuvas pois a drenagem da pista foi remodelada, gerando conforto para a prática do esporte.


Foi construída uma academia ao ar livre que conta com um multiexercitador com 6 funções, uma barra fixa (com espaldar) para alongamento e esquiador duplo para atividades aeróbicas. Esta obra foi inaugurada em junho.


O almoxarifado do CCC, local em que armazenamos nossos suprimentos, passou por uma grande reforma e ampliação do depósito de engradados e vasilhames, com a construção de uma rampa de acesso ao depósito, abertura de uma porta para viabilizar a implantação do fluxo de entrada e saída de mercadorias e reforma do telhado.


Foi realizada, em maio, a obra de transformação de mais uma das quadras de tênis de piso asfáltico para saibro. E, também, houve a reforma da primeira quadra de saibro. O CCC realizou, também, a reforma completa de uma das quadras de peteca. Houve a troca do piso e recuperação das canaletas de drenagem. Além disso, novas canaletas foram construídas.


Ao longo dos anos, com o apoio e dedicação dos funcionários, os presidentes (e diretores), que por aqui passaram puderam fazer história e hoje temos um clube referência na cidade.


Hoje contamos com mais de dez mil associados. Muitos que haviam evadido retornaram munidos de elogios e sugestões, o que aumenta a responsabilidade de todos os envolvidos na manutenção do Clube Cascatinha.